terça-feira, 26 de março de 2019

Sucesso da PerifaCon foi entender o que o público deseja.

> Entrevista com áudio


Sucesso da PerifaCon foi entender o que o público deseja.  

Foi um sucesso a Perifacon, realizada no último final de semana, no Capão Redondo, em São Paulo.O Evento, realizado pela primeira vez, reuniu pelo menos 4 mil pessoas, na Fábrica da Cultura. 

Contou com  venda de quadrinhos, exposição, concursos de Cosplay , seção de  jogos, debates e lançamento da Revista Na Quebrada, pela Editora Drako.

A primeira ComicCon da Favela  superou as expectativas de público e dos participantes. Quadrinistas e profissionais da área ficaram impactados com a resposta. Apesar do atraso na abertura  do portão, o público não arredou o pé; em alguns casos, não foram só os filhos que se deslocaram para a Perifacon, mas famílias inteiras

O prédio de 7 andares da Fábrica da Cultura, ficou lotado. Os organizadores esperavam que tivesse gente... mas não que reunisse 4 mil pessoas.  

De acordo  com Andressa Delgado, uma das organizadoras da PerifaCon, o evento que faz parte de projeto para a  democratização da cultura , mostrou que a periferia está desejosa em consumir conhecimento. Dentre as ilustres personalidades, a PerifaCon recebeu Marcelo DSalete, ganhador do Oscar dos Quadrinhos.  Mas isso, é claro que você já sabe.

Para saber do pós Perifacon, Agata Desmond – Coordenadora da Gibiteca Edmundo Rodrigues – conversou com Andressa Delgado, organizadora do evento.




Vamos ouvir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário